Header Ads

Cuidado com as informações da internet

Meu dirigente espiritual sempre diz: "Parem de procurar conhecimento na internet". Ele não está errado. A internet possui muitas informações sobre a nossa religião, porém, essas informações, na maioria das vezes, são falsas, duvidosas e incompletas.


É preciso muito atenção e muita filtragem para aprender com a internet.

A grande maioria dos sites querem apenas visualizações afim de ganharem dinheiro com propaganda, ou divulgar seus trabalhos e terreiros. O problema é que o fazem de uma forma tosca, copiando o conteúdo que já existe na internet. Agora imaginem se um site copia um conteúdo errôneo, e outro site copia daquele que copiou primeiro. Veja quantas pessoas serão ludibriadas.

A internet é algo maravilhoso, principalmente para o estudo, pois, na grande maioria das vezes, o conteúdo é grátis. Mas repito, tomem cuidado com as informações da internet.

A melhor maneira de se prevenir de falsas informações é consultando seu dirigente espiritual. Pegue o link do site que você leu, mande para ele e pergunte se aquele conhecimento é válido, se aquilo que está escrito é verdade ou se cabe na doutrina do terreiro.

Fique longe de receitas milagrosas, mandingas, trabalhos e despachos encontrados na internet.

Também há o caso do conteúdo não estar errado, apenas não condizente com a doutrina do seu terreiro. A Umbanda é uma religião rica na diversidade, podemos dizer que há vários caminhos corretos para o mesmo propósito, mas o que se pratica numa casa, pode não ser o certo a se praticar em outra. Cada terreiro tem sua doutrina.

Tudo o que você encontrar na internet referente a religião, compartilhe com seu dirigente espiritual, até mesmo esse site. Assim você saberá se pode confiar no conteúdo e se pode compartilhar com seus irmãos e irmãs de fé, para que eles também possam estudar.

Espero que essa informação tenha sido de grande valia. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (link) e desejamos muito axé para todos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.