Header Ads

Vamos falar sobre microfones e Pretas Velhas

O que é mais importante: As aparências ou a mensagem?

Na última semana eu postei um vídeo lá na página da Foca na Umbanda que deu o que falar. No tal vídeo, uma Preta Velha transmite uma mensagem cheia de amor e sabedoria, citando o perdão e Jesus. Muitos foram aqueles que se sentiram tocados pela mensagem, mas também houveram aqueles que criticaram.

Dou-me o direito de responder a essas pessoas, uma vez que fui eu que expôs a entidade, sua médium e o bendito do microfone.

Um microfone

O primeiro problema — para algumas pessoas — é que a entidade está falando em um microfone.

Pois bem, eu também não acho certo uma entidade falar no microfone, QUANDO a mesma o segura, MAS NEM É ESSE O CASO. Não é a Preta Velha que está segurando o microfone, mas outra pessoa que aproximou o microfone da entidade para que a mensagem seja ouvida por todos que estão no recinto.

Há a necessidade para tal? HÁ!

O local, que é o Templo Espiritualista Luz do Amor Divino, é gigante, além de numerosos médiuns no corpo mediúnico, a assistência estava cheia. Se os próprios dirigentes do local falam ao microfone para que a assistência possam ouvi-los, imagine se a entidade não o fizesse.

Palavras bonitas

Outra reclamação — de algumas pessoas — é que a entidade está falando palavras "difíceis" e "bonitas", alegando até que a médium estaria mistificando. Será que as pessoas ainda acham que as entidades são atrasadas, burras, sem educação acadêmica, que estão fardadas a carregar para o resto da vida a intelectualidade que elas possuíam quando em vida?

Será que essas pessoas nunca ouviram falar em evolução? Mais do que isso, elas nunca ouviram falar que a entidade usa do intelecto do médium para poder se expressar de forma clara? Pois bem, se as pessoas nunca ouviram, eu estou a lhes dizer: as entidades utilizam-se do intelecto do médium para poder se expressar. Tem dúvidas? Pergunte ao seu dirigente espiritual, ou melhor, pergunte para uma entidade.

Por esse e outros motivos é tão importante que o médium estude. Nós somos como ferramentas para as entidades trabalharem. Uma ferramenta atualizada e versátil será muito mais útil nos trabalhos do que uma ferramenta velha, enferrujada e nada prática. Mas voltando ao assunto.

O que importa realmente?

Eu digo sem medo: mesmo que fosse a entidade segurando o microfone — ou até mesmo um megafone — mesmo que fosse a médium passando na frente da entidade, mesmo assim, a mensagem seria válida.

Nessa história toda, o grande problema é que as pessoas possuem dificuldade em absorver as mensagens e aceitar os ensinamentos divinos. Algumas pessoas acham que somente o que elas pregam, fazem ou acreditam que é o certo. E não é bem assim.

Abram seu coração para as coisas boas, para as palavras de amor e sabedoria, prestem atenção nos detalhes da alma e não nos detalhes do mundo. Aprendam a perdoar e quebrem as correntes que escravizam a alma.


Se você assistiu esse vídeo e só reparou no microfone, assista de novo, pois não deve ter assistido direito.

Axé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.