Header Ads

Bom dia verdadeiro



Muitas vezes as pessoas acham que pombagira só cuida de assuntos envolvendo a paixão, os desejos carnais, fazendo ou desfazendo amarrações. Hoje vou transmitir um ensinamento de Maria Padilha das Almas, durante um gira de esquerda, que prova que pombagira é muito mais do que estereotipam por ai.

“Bom dia”, o que isso significa para você? Claro que a primeira coisa vem na cabeça é que se trata de um cumprimento, uma saudação. Mas será que estamos cumprimentando corretamente?

Na correria do nosso dia a dia é muito comum dizermos bom dia aos nossos colegas e parentes ao avista-los pela manhã. Mas muitas vezes o nosso bom dia pode ser trocado por um simples "oi" ou "olá", pois não trazemos em nossas palavras a veracidade do dizer: "desejo que você tenha um bom dia".

É preciso saber dizer e pensar no que dizes. Ao desejar um bom dia, desejando que o dia daquela pessoa seja bom, estamos ajudando-a, transmitindo boas energias, e também nos ajudando, pois recebemos de volta tudo aquilo que desejamos.

O mundo se encontra em um estado de caos, e parte disso se deve ao fato de que as pessoas não desejam o “bom dia de verdade”, ou seja, as pessoas não possuem amor em suas palavras, se cruzam na rua e nem olham uma para a outra. O ser humano perdeu seu sentimento de ajudar o próximo, ajuda essa que só depende de um pensamento, pensando esse que mesmo que seu dia não esteja bom, mesmo que tenha suas dificuldades, deve estar com o pensamento focado no bem mútuo, pois assim: "semeando o bom pensamento, no futuro colherá bons frutos".

Em sumo, desejo a todos um bom dia/boa tarde/boa noite, desejo que consigam alcançar tudo aquilo que lhes é de merecimento e que o sofrimento dê espaço para a alegria, iluminando nossas vidas.

Não se esqueça de curtir nossa página Foca na Umbanda.

Axé!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.